Imagens Que Me Inspiram


ameixas

cordeiros

ervas

lenha

natureza

ovos

pao

Tive a sorte de crescer no campo, rodeada de animais hortas e pomares. Lembro-me tantas vezes de comer frutas directamente das árvores e arbustos, de ficar intrigada com alguns sons e descobrir depois que era um qualquer animal que eu ainda não conhecia. Lembro-me de apanhar amoras e ficar com os dedos manchados. Lembro-me de trepar para as cerejeiras e da minha mãe ficar de cabeça perdida, com medo que eu caísse e me partisse toda. Lembro-me do cheiro a pão que vinha do forno de pedra da casa da minha avó, e do cheiro a ervas que vinha da adega, onde eu só podia entrar muito raramente porque ali não era sítio para as crianças brincarem. Lembro-me tão bem dos animais, de ir buscar os ovos à casa das galinhas, patos e perus. Lembro-me de, no final do verão, o meu pai chegar com lenha para as fogueiras no inverno. Lembro-me de tanta coisa boa… Não sei se seria feliz se tivesse abraçado uma vida nesses lugares da minha infância. Sei que revisita-los é absolutamente delicioso.

(Imagens daqui)

Leave a Reply

